Aos Tupiratã

Eu já corri sem rumo, sem matilha, sem estrada, mas foi entre vocês que encontrei minha morada. Um bando meio torto, meio certo, meio insano, mas se o mundo cai, tamo junto até o último engano. Tem quem lute com…

Mãe de Mim

No ventre das águas, teu canto dormia,um sussurro de maré que a noite envolvia.Teu olhar, farol em bruma e espinho,guiava os perdidos, chamava o caminho. Tu foste o abraço que o vento negou,a voz que aquietou o medo que sou.Nas…

Imagem de dois cowboys próximos a uma lápide ao por do sol.

Réquiem

-Amen. O sol poente tingia o céu de tons dourados e alaranjados, lançando sombras longas sobre os túmulos. A brisa fria da tarde carregava o aroma áspero da terra revolvida e o incenso que ainda pairava no ar desde a…

O Selvagem Festival da Balbúrdia

Trecho retirado dos arquivos do escrevidão Scriba da Mezza Ciotola. A Incumbência! Dado no 14º Dia da Lua do Mouflão, no Ano 1022 do Calendário do Reino. Quão longas e fatigantes semanas foram estas!  Sob as ordens da nobilíssima e…

Imagem para o artigo Poemas Brancalonianos.

Coletânea de Poemas Brancalonianos

Esta coletânea de poemas foi criada por Mateus Herpich, remodelada e adulterada a partir de famosas poesias de várias épocas e lugares para tornar mais líricos os Contos Que os Canalhas Contam. Sessão 1: Navegar É Impreciso A calmaria antes…

Flores Púrpura

Este texto foi escrito do ponto de vista da Catori, personagem que fazia parte dos povos indígenas na campanha Deadlands. A leitura durante a mesa foi uma recapitulação da sessão anterior em uma conversa que ela teve com a alma…

Imagem para o artigo Baba Yaga

Baba Yaga

Este texto foi escrito logo após a terceira mesa de Dark World, em que Rasputin revelou sua verdadeira forma, a Baba Yaga, pela primeira vez. Usei essa leitura como uma introdução ao próximo episódio, expondo os sentimentos do personagem sobre…